TENDÊNCIA: O GLOW NATURAL DA PELE

by - 10:19

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe um post bem completo da nova tendência de maquiagem que é o famoso efeito glow. Sim, aquela pele viçosa, saudável e com brilho natural tomou conta do mundo da beleza e se tornou a febre do momento, por isso, reuni neste post as melhores dicas para alcançar a pele perfeita. Let's Go!




Passamos por muitas tendências de maquiagens nos últimos anos. Um rosto muito bem marcado, bastante iluminador e até mesmo a volta do gloss labial, porém, o que tem chamado atenção nos últimos meses são as maquiagens mais naturais.
O foco da vez são os cuidados diários com a pele, e por isso, ao invés de investir em maquiagens a proposta é apostar em produtos para a limpeza e hidratação da pele.

O segredo do glow, segundo Tom Pecheux - responsável pela beleza dos desfiles da Chanel - é o cuidado diário junto com um bom óleo facial para manter a pele sempre hidratada.

Resumindo, uma pele com glow é aquela com viço, brilho e trabalhada com produtos cremosos para dar aquele aspecto molhado.
Agora vamos ver algumas dicas para termos uma pele completamente saudável e bonita.




  • LIMPEZA PROFUNDA
A primeira coisa que precisará fazer é a renovação das células da sua pele. As famosas células mortas, compostas principalmente por queratina, se acumulam formando uma camada que não reflete a luz e temos que passar longe disso. 
É muito importante fazer toda semana uma esfoliação, usar hidratantes, óleos vegetais e tônicos... mas tudo isso com cuidado e sem excesso.

  • CUIDE DE MANCHAS E CICATRIZES
Se você tem alguma mancha ou cicatriz na pele é hora de começar a cuidar. Existem diversos tratamentos com ácidos para os mais variados tipos de manchas na pele e por isso é essencial que consulte um médico antes de fazer qualquer procedimento.
Invista em um bom protetor solar e vitamina C que irão proteger, renovar e hidratar profundamente a sua pele enquanto cuida das manchas.

  • EVITE O RESSECAMENTO
Geralmente associamos o ressecamento da pele com as estações mais frias, mas é bom ficar atenta pois no verão isso também pode acontecer. É importante sempre beber muita água e usar creme facial diariamente para manter a hidratação em dia.
Ativos com vitamina A são ótimos emolientes, bem como o ácido hialurônico e glicólico, que ajudam a formar uma barreira para manter a umectação retida.



  • BOA ALIMENTAÇÃO
Ter uma alimentação saudável e equilibrada, além de ser essencial, reflete muito no resultado final de sua pele. O excesso de açúcar, gordura e sal prejudicam a produção de colágeno da pele e as famosas rugas e a flacidez aparecem mais cedo.
Consumir muita fruta, verdura e contar com o auxílio de suplementos vitamínicos podem ajudar a evitar esse tipo de problema. Os sucos detox são uma ótima opção para limpar o organismo e devolver os nutrientes que seu corpo está precisando.

  •  MAQUIAGENS CREMOSAS
Se o intuito é ter a pele com efeito molhado, esqueça os produtos matte!
Existem muito produtos disponíveis no mercado que tem multifunção. Um exemplo é o blush stick da Vult que além de cremoso, também funciona como sombra e batom.

Mas Rafa, tudo tem que ser cremoso? Não! 
Você pode continuar usando suas sombras opacas e o batom matte, mas na preparação da pele (se você busca o efeito glow) é importante ser construída com produtos cremosos.



                      Lembrando que o mais importante não é a maquiagem e sim o cuidado com a pele!


Eu amo esse glow na pele... mudei toda minha rotina para chegar nesse viço, mas e vocês, gostam desse efeito? Usam produtos cremosos?  Me contem tudo!

Bom, essas foram as dicas de hoje, espero muito que tenham gostado.

Um beijo e até mais ♥


                                                                              Me acompanhe:
                                                                          Instagram | Pinterest


You May Also Like

22 comments