TENDÊNCIA: O GLOW NATURAL DA PELE

by - 10:19

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe um post bem completo da nova tendência de maquiagem que é o famoso efeito glow. Sim, aquela pele viçosa, saudável e com brilho natural tomou conta do mundo da beleza e se tornou a febre do momento, por isso, reuni neste post as melhores dicas para alcançar a pele perfeita. Let's Go!




Passamos por muitas tendências de maquiagens nos últimos anos. Um rosto muito bem marcado, bastante iluminador e até mesmo a volta do gloss labial, porém, o que tem chamado atenção nos últimos meses são as maquiagens mais naturais.
O foco da vez são os cuidados diários com a pele, e por isso, ao invés de investir em maquiagens a proposta é apostar em produtos para a limpeza e hidratação da pele.

O segredo do glow, segundo Tom Pecheux - responsável pela beleza dos desfiles da Chanel - é o cuidado diário junto com um bom óleo facial para manter a pele sempre hidratada.

Resumindo, uma pele com glow é aquela com viço, brilho e trabalhada com produtos cremosos para dar aquele aspecto molhado.
Agora vamos ver algumas dicas para termos uma pele completamente saudável e bonita.




  • LIMPEZA PROFUNDA
A primeira coisa que precisará fazer é a renovação das células da sua pele. As famosas células mortas, compostas principalmente por queratina, se acumulam formando uma camada que não reflete a luz e temos que passar longe disso. 
É muito importante fazer toda semana uma esfoliação, usar hidratantes, óleos vegetais e tônicos... mas tudo isso com cuidado e sem excesso.

  • CUIDE DE MANCHAS E CICATRIZES
Se você tem alguma mancha ou cicatriz na pele é hora de começar a cuidar. Existem diversos tratamentos com ácidos para os mais variados tipos de manchas na pele e por isso é essencial que consulte um médico antes de fazer qualquer procedimento.
Invista em um bom protetor solar e vitamina C que irão proteger, renovar e hidratar profundamente a sua pele enquanto cuida das manchas.

  • EVITE O RESSECAMENTO
Geralmente associamos o ressecamento da pele com as estações mais frias, mas é bom ficar atenta pois no verão isso também pode acontecer. É importante sempre beber muita água e usar creme facial diariamente para manter a hidratação em dia.
Ativos com vitamina A são ótimos emolientes, bem como o ácido hialurônico e glicólico, que ajudam a formar uma barreira para manter a umectação retida.



  • BOA ALIMENTAÇÃO
Ter uma alimentação saudável e equilibrada, além de ser essencial, reflete muito no resultado final de sua pele. O excesso de açúcar, gordura e sal prejudicam a produção de colágeno da pele e as famosas rugas e a flacidez aparecem mais cedo.
Consumir muita fruta, verdura e contar com o auxílio de suplementos vitamínicos podem ajudar a evitar esse tipo de problema. Os sucos detox são uma ótima opção para limpar o organismo e devolver os nutrientes que seu corpo está precisando.

  •  MAQUIAGENS CREMOSAS
Se o intuito é ter a pele com efeito molhado, esqueça os produtos matte!
Existem muito produtos disponíveis no mercado que tem multifunção. Um exemplo é o blush stick da Vult que além de cremoso, também funciona como sombra e batom.

Mas Rafa, tudo tem que ser cremoso? Não! 
Você pode continuar usando suas sombras opacas e o batom matte, mas na preparação da pele (se você busca o efeito glow) é importante ser construída com produtos cremosos.



                      Lembrando que o mais importante não é a maquiagem e sim o cuidado com a pele!


Eu amo esse glow na pele... mudei toda minha rotina para chegar nesse viço, mas e vocês, gostam desse efeito? Usam produtos cremosos?  Me contem tudo!

Bom, essas foram as dicas de hoje, espero muito que tenham gostado.

Um beijo e até mais ♥


                                                                              Me acompanhe:
                                                                          Instagram | Pinterest


You May Also Like

22 comentários

  1. Excelentes dicas, mas acredito que preciso pegar o hábito de me maquiar primeiro! hehe
    Adorei o post sobre unhas fortes!
    E gostei imenso do teu blog!
    Visita o meu e se gostar siga!
    Seguirei igual!

    ResponderExcluir
  2. Assim como as minhas madeixas, descobri recentemente que minha pele do rosto também é mista. Sempre achei que fosse oleosa, e portanto, às vezes acabava fazendo procedimentos errados pra cuidar da pele. Agora, sabendo o tipo certo e tendo o acompanhamento de pertinho da minha dermato tudo está mais fácil e em breve todo esse glow perdido vai aparecer, em nome de Jesus! Hahaha porque se não for pra brilhar a gente não quer! :)

    Adorei as dicas, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha se não for pra sair de casa com a pele brilhando mais que o sol, a gente nem sai.

      Excluir
  3. O efeito super matte realmente ficou pra trás. Eu era super obcecada por minha pele sem brilho, mas cansa. A pele pede socorro com tanto produto seco, fora que dá um trabalho danado pra manter (ficar retocando make toda hora é um saco). Estou super adepta à pele bem iluminada, fica um efeito bem glamouroso e abre alas para cuidados. Hidratar, esfoliar e cuidar faz toda a diferença. E com o tempo, com os cuidados certos, a gente mal usa tanta make !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, uma pele com aquele efeito seco dá um super trabalho e pesa demais na pele. Hoje sou do time de cuidar mais da pele e usar menos maquiagem 💕

      Excluir
  4. Ótimas dicas, precisamos msm cuidar da pele. ainda não tinha ouvido falar sobre essa tendência e gostei bastante ❤

    ResponderExcluir
  5. Ah que dicas maravilhosas!! Amo uma pele iluminada naturalmente, fica com cara de saúde. Super amei as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Mas essa pele agora é tendência? Pra mim sempre foi uma meta de vida haha. Não que eu tenha problemas sérios com minha pele... estou usando um ácido para tirar algumas manchas, mas logo volto pra dermatologista pra discutir uma oleosidade que me incomoda. Sobre o efeito de pele do post, é realmente linda!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, são muito boas. Sempre estou tentando cuidar da minha pele, porque mais importante do que fazer a maquiagem, é ter uma pele bonita e bem cuidada.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma pele muito oleosa, então produtos cremosos ou com aquele com oil me fazer aumentar as espinhas. No meu caso o glow já é até demais haha. Mas gosto quando a ideia é ter uma pele que brilha. O bom das tendências é que elas mudam. Eu que queria tanto uma pele sequinha, agora posso ter glow. Ah e cuidar da pele é essencial, a maquiagem fica apenas como complemento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o mercado mudou bastante.. tem muitos produtos para conter a oleosidade e dar viço... procura que você vai gostar.

      Excluir
  9. Eu nunca fui muito de usar maquiagem, até pq eu não sei direito kkk Mas esse ano resolvi dar mais atenção para o cuidado com a pele e até fiz um cronograma pra isso, suas dicas vão me ajudar bastante!

    https://blink-moments.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. I love your post dear! I want to congrats you for this beautiful blog, is so inspiring, so powerful, so unique. If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!


    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  11. olá , tudo bem ? Não connhecia essa tendencia de make ,
    gostei do estilo pois prefiro a pele com mais brilho.

    ResponderExcluir