GUIA DE MAQUIAGEM: COMO ESCOLHER O BLUSH

by - 13:22

Oi gente, tudo bem com vocês?
Quem está entrando agora no mundo da maquiagem fica um pouco perdido com a quantidade de produto disponível no mercado e a maneira correta de usá-los. Hoje vou te ensinar a escolher o blush de acordo com o seu tom de pele e o formato do seu rosto.
Let's Go!




O blush é um dos produtos mais utilizados na hora da maquiagem e não é pra menos, ele devolve aquele ar de saúde para a pele deixando-a mais corada.
Porém é aquele tipo de produto que se errar na hora da aplicação sua maquiagem virará um grande desastre, por isso é essencial aprender a usá-lo da forma correta e com a cor certa para o seu tom de pele.

Existem milhares de tons de blush disponíveis no mercado, sem contar as diferentes texturas e ingredientes e para facilitar a sua vida, segue algumas dicas abaixo:


Vamos começar achando o formato do seu rosto e como aplicar o produto na pele!

ROSTO QUADRADO: o produto deve ser aplicado nas maçãs do rosto e em um formato mais redondinho.

ROSTO OVAL: é indicado aplicar levemente nas maçãs do rosto e levando o produto para as têmporas.

ROSTO REDONDO: para os redondos, a linha de aplicação é mais fina nas maçãs e puxando em direção às orelhas.

ROSTO TRIANGULAR: para equilibrar o formato do rosto, aplique o blush com movimentos circulares, concentrado nas maçãs e arrastando levemente para as têmporas.


A grande dificuldade é em relação à cor do blush que combine com o seu tom de pele, mas calma... olha essas dicas.

BRANCAS: para as mulheres que tem a pele bem clarinha o indicado é usar blushs rosados e até cores puxadas para o pêssego.

NEGRAS: já para as negras, a cor ideal são as vinhos e marrons com partículas douradas e bronze. Não use tons rosas ou vermelhos pois corre o risco de ficar artificial.

PARDAS: tons terrosos casam muito bem com essa tonalidade de pele, então aposte em pigmentos mais dourados para dar aquele toque de bronzeamento. Outra opção bem vinda é usar blushs mais rosados... mas não esqueça de tomar cuidado para não exagerar.

AMARELAS: se o seu tom de pele for mais amarelado (como é o caso das orientais), você pode usar blush na cor marrom ou bronze para quebrar o amarelado.



Os produtos com brilho podem ser usados sempre que você quiser deixar sua pele mais iluminada, pois dão um efeito mais cintilante. Já os opacos, que são as versões matte e sem brilho, é indicado para mulheres que preferem aquele efeito "naturalmente corada" e mais discreto.
Ah, se a sua pele for oleosa, procure usar os de efeito matte.

Viu como é simples escolher?

Agora me conta, qual é o seu blush preferido?

Um beijo e até mais ♥

                                                       Me acompanhe também:
                                                        Pinterest || Instagram

You May Also Like

40 comments

  1. Maravilha! Amei as dicas. O problema é que não sei definir meu formato de rosto muito bem kkk

    ResponderExcluir
  2. Amei sua dica!meu rosto é oval e agora eu vi que eu sempre passei errado por isso eu não gostava muito de blush! Agora vou tentar novamente do jeito certo como vc ensinou no post

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Parabéns 👏 suas dicas são maravilhosos, eu adorei

    ResponderExcluir
  4. Ameii demais adoro tons mais bronzeado sinto que combina mais comigo

    ResponderExcluir
  5. Lendo suas dicas percebi que to acertando na hora de escolher a cor do bush. Adoro um rosa mais terroso e tons mais dourados que dão aquele ar bronzeado saudável.

    ResponderExcluir
  6. Estas dicas até me dão jeito na hora de oferecer maquiagem à minha namorada. Da próxima vou surpreendê-la com essa das formas de rosto para ver que aprendi algo novo!

    ResponderExcluir
  7. Quanto a cor eu sou muito eclética, uso todos os tons, tudo depende da maquiagem ou do meu estado de espírito kkkk Agora, meu rosto é quadrado, e geralmente faço como vc mostrou, só nas maças :) Acho essas dicas bem legais.

    ResponderExcluir
  8. Até o ano passado eu não costumava usar blush. Mas depois que encontrei a cor ideial e aprendi a forma certa de aplicar, não vivo sem!

    ResponderExcluir
  9. Interessante as dicas! Eu não costumo usar muita maquiagem, gosto de passar só uma pequena camada de base nas bochechas para cobrir algumas marcas de acne e nas olheiras para atenuá-las.

    ResponderExcluir
  10. Uau... arrasou no post. Deu as dicas fundamentais. Cada um no seu quadrado! Pouco se fala sobre isso, os tutorias costumam generalizar! Eu aprendi com maquiadores, a partir do meu tipo de rosto. To na categoria: triangular. Adorei!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente as pessoas não falam que o formato do rosto influencia muito.
      Que bom que gostou ♥

      Excluir
  11. Olá , ótimo post , pois o blush é bem importante na hora make , mais tem que saber escolher as tonalidades certas.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo blush, e amo muito hehehe. Sou dessas que passa até no nariz! Mas nunca passei "do jeito certo". Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu passo um pouquinho no nariz também pra dar aquele efeito de "queimada de sol" kk

      Excluir
  13. eu n sabiaa mas pelo que vi faço certo kkkk. adorei!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? As informações são bem importantes ainda mais quem não conhece nada de maquiagem. Eu uso mais gloss e lápis acho mais fácil. Então quando vejo dicas assim anoto tudo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Muito legal as dicas, o formato do rosto mais a cor indicada são uma espécie de guia para quem está começando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer o formato do rosto é muito importante nesse momento.

      Excluir
  16. olá!
    Agora não erro mais, sempre tinha dúvidas na hora da maquiagem.
    Arrasou nas dicas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Rafaella, amei suas dicas!! Eu amo maquiagem mas tinha dúvidas sobre como escolher os produtos . Ótimo post!

    ResponderExcluir
  18. Gostei do post, hoje encontramos tantas cores de blush que as vezes ficamos meio perdidas. Pelo menos em relação ao formato do rosto eu aplico certinho!

    ResponderExcluir
  19. Uma das coisas que eu mais gosto em blush é que dá pra achar alguns MUITO bons por preços beeeem em conta... É democrático, dá pra explorar todos os tons se souber usar e não precisa gastar muito! Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a me maquiagem foi a "puxar" em direção às orelhas, pra dar uma suavizada no meu rosto redondinho, mas nunca imaginei que era o recomendado a se fazer, adorei saber!

    ResponderExcluir
  20. O blush é um item que faz diferença na maquiagem, deixa um ar corado bonito que alegra o visual. Costumo usar tons rosados ou pêssego (o meu preferido) e parece que tenho feito certo. Gosto muito das dicas do blog, são sempre bastante úteis!

    ResponderExcluir