GUIA DE MAQUIAGEM: PINCEL OU ESPONJA?

by - 09:54

Oi gente, tudo bem com vocês?
Na maquiagem é importante que o resultado final fique uniforme, e para isso existem milhares de técnicas e uma delas é escolher usar pincel ou esponja para dar o acabamento final. Mas você sabe qual é o melhor para sua pele? Vem descobrir... let's go!



Cada ferramenta de maquiagem tem sua finalidade e depende também do acabamento que você deseja. Então não existe uma regra, você irá usar o que tiver o melhor efeito na sua pele.

Esse post é apenas uma ponte para te mostrar as principais funções das esponjas e dos pincéis para que você possa escolher da melhor forma.


  • ESPONJAS
A esponja é um item mais versátil pois existem muitos formatos. O mais famoso é aquele formato de gota e elas são ótimas para alcançar todos os pontos do rosto.

Com ela você pode aplicar base, corretivo e esfumar o contorno. Se você gosta daquele efeito de pele mais 'fresh', utilize a esponja umedecida que o acabamento ficará melhor.
Elas também conseguem assentar o produto na pele, ou seja, podem ser usadas apenas para uniformizar o produto.



No geral, existem dois tipos:

esponjas sem látex: são mais macias e ótimas para aplicar produtos cremosos e líquidos
esponjas com látex: são indicadas para produtos cremosos pois são mais duras (não absorvem tanto os produtos).



  • PINCÉIS
Eles são os mais usados e até por isso tem mais visibilidade no mercado do que as esponjas.
A principal função do pincel é entregar uma cobertura alta e disfarçar o máximo de imperfeições da pele. 

São ótimos para produtos mais fluidos, como as bases, e também para os produtos em pó.
Se a sua dificuldade é alcançar alguns pontos do rosto o indicado é usar o pincel oval... já os de ponta reta (flat top) são ótimos para esconder melhor as machas na pele (se tiver).

Para o dia a dia, o ideal é usar um pincel duo fiber (fibras sintéticas e naturais) pois não deixam a maquiagem com o aspecto pesado. Outra dica é borrifar água termal no pincel antes da aplicação para a cobertura ser mais alta e natural.




Você pode usar os dois ao mesmo tempo, aplicando os produtos com o pincel e finalizando com a esponja. Também é possível preparar a pele somente usando os dedos, então você tem que testar quais dessas maneiras dá certo para você.



Agora me conta, você usa mais pincel ou esponjinha?

Um beijo e até mais ♥

                                                        Me acompanhe também:
                                                          Pinterest || Instagram

You May Also Like

59 comments