GUIA DE MAQUIAGEM: KIT DE PINCÉIS E ESPONJAS

by - 09:45

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu quero mostrar como montar um mini kit de pincéis e esponjas essenciais para você ter em sua necessaire ou penteadeira.
Esse tipo de post me ajudou a economizar mais na hora de comprar esses itens pois eu já tinha uma base, e agora eu queria compartilhar essa mesma dica com vocês. Let's Go!




Existem muitos produtos para maquiagem no mercado e é complicado escolher quais comprar.
Um kit de pincéis profissionais é caro e sinceramente não é uma boa opção para quem ainda está dando os primeiros passos nesse universo.


Você pode montar um kit com até dez pincéis, algumas esponjas e pronto, suprirá as suas necessidades. Quando ficar fera na maquiagem, você pode começar a investir mais dinheiro comprando itens mais profissionais e com uma qualidade muito superior, mas isso é aos poucos.

Usarei como exemplo os pincéis e esponjas da Beakey, uma marca gringa que vende esses itens com preços bem baratinhos, inclusive com kits prontos.
Mas você pode usar/comprar de qualquer marca!



B A S E

Existem mais ou menos três tipos de pincéis para a base, são eles: o achatado, o duo fiber e o famoso kabuki.
Você consegue obter uma pele diferente com cada um deles. Por exemplo, o kabuki traz o acabamento mais uniforme por causa das suas cerdas mais firmes.



Eu particularmente prefiro aplicar base com as esponjas. Além de deixar um acabamento mais profissional, eu sinto que a base adere melhor a pele e consequentemente dura mais.
Entre as esponjas a diversidade de formatos também é muito grande (gotas, redondas, retangulares, triangulares, cilíndricas e etc).

As que conseguem um resultado mais satisfatório são as gotas com base reta. Elas chegam no cantinho dos olhos e no nariz, distribuindo a base igualmente por toda a face.




C O R R E T I V O  e  P Ó/BLUSH

Pincéis para corretivos são conhecidos como língua de gato. Eles tem diferentes tamanhos e o mais usado é o pequeno.
Com ele você consegue delimitar as sobrancelhas depois de corrigi-las e aplicar na parte debaixo dos olhos com mais facilidade.


Já os pincéis para pó/blush são mais "gordinhos" e arrendondados.
O acabamento deles é bem mais natural e serve só para dar aquela famosa "limpada" na pele, ou seja, não irá acumular produto.
Na parte das esponjinhas, você consegue usar as de formato triangular ou as gotas de base reta que também irão funcionar para os dois casos.



S O M B R A

Exitem pincéis feitos para depositar as sombras, esfumar e outros para áreas menores.
Os de concentração tem cerdas mais compactadas e são mais achatados (muito parecido com um língua de gato). Já os de esfumar possuem cerdas mais longas e macias que se encaixam perfeitamente no côncavo.

As opções para as áreas menores são só um bônus ok?! Você pode usar um pincel chanfrado que é multi uso e com ele fazer as sobrancelhas, delineado e etc.



É bem simples montar um mini kit de pincéis e esponjas.
Agora me conta, você tem quantos pincéis por aí?

Um beijo e até mais ♥

                                                            Me acompanhe também:
                                                              Pinterest || Instagram


You May Also Like

48 comments

  1. Você acredita que eu só tinha um pincel e usava pra tudo. Tudo bem que eu não entendo nada de make e faço tudo super básico. Mas agora já quero comprar um de cada pois sei que vai me facilitar muito!!

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei com um kit infantil que tinha desde criança, depois fui comprando mais e hoje devo ter uns doze pinceis ou mais. Não acho que precisa muito, e todos os meus foram com ótimos preços e são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real não precisa mesmo ter um milhão de pincéis, cada um tem umas 2/3 funções ♥

      Excluir
  3. Muito importante esse kit de maquiagem são produtos essenciais para a maquiagem, os pincéis são indispensáveis, gostei de saber como montar um mini kit de pincéis, aqui tenho poucos pincéis apenas 4, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Os pincéis e esponjas são essenciais para uma maquiagem perfeita. Tenho alguns mais estou sempre querendo comprar mais .

    ResponderExcluir
  5. Eu amo pincéis! Um bom pincel é essencial para uma maquiagem perfeita. Adorei esse kit!

    Beijos,

    FooDicas

    ResponderExcluir
  6. Eu também dou preferência a aplicação da base com as esponjinhas, mas eu amei o seu kit de pinceis, ainda não conhecia a marca, mas só pelas fotos da para ter noção da qualidade!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei o kit :D mas prefiro usar as esponjinhas é mais pratico...

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo post me ajudou muito para montar um kit pra mim, estou iniciando e não tenho a mínima ideia de por onde começar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina, estou em um aprendizado ferrenho de maquiagem :) Até um tempo atras eu nem sabia segurar um pincel, se perguntasse para que servia...eu não saberia responder. Esponja, fui aprender a usar esses dias rsrs Mas é bom demais quando sabemos pra que serve cada um desses pinceis. Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma série aqui no blog chamada "guia de maquiagem", tem várias dicas legais, dá uma olhada pra te ajudar.

      Excluir
  10. Teu post me ajudou um monte, pois ando querendo comprar pincéis e não tinha ideia de para que servia cada um.

    ResponderExcluir
  11. Sou maquiadora a um tempo e sou muito adepta da esponja não sei dizer porque pra mim acho acenta melhor uso pincel mesmo para pó, blush, sombra etc. Mas achei esse guia mara para quem ta iniciando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de esponjas também, dá um acabamento maravilhoso.

      Excluir
  12. Ola tudo bem???
    Ótimo blog onde o público feminino encontrará uma gama de produtos e serviços...
    Parabens.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal! As vezes é tanto pincel que a gente nem sabe o que fazer com eles hahaha
    Uma coisa que não me adaptei foi a esponja.

    ResponderExcluir
  14. Cara mia, pinceis para mim só os de pintar tela. Não entendo nada de maquiagem. Nada mesmo. O máximo que eu uso é um batom e descobri que dá para usar pincel para passar batom. Não sei se procede, mas foi o que me disseram.
    Meu lado feminino quanto a maquiagem, ficou por aí e não nos encontramos ainda nessa vida. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, porém eu acho um desperdício kkk só quem é maquiadora profissional que faz.

      Excluir
  15. Eu comecei a de um ano pra cá investir mais em pincéis e esponjas porque antes eu quase não tinha acesso. E são tantos que só estou aprendendo a usar melhor agora.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Eu enlouqueço com essas coisas. amo amo amo! Mas tenho um vicio. Uso e acabo misturando com eus pinceis de pintura, pois eles são muito bons!

    ResponderExcluir
  17. Muito legal você passar essas dicas para as meninas. Sem contar que tudo parte de uma experiência própria. Detalhar para que serve cada tipo de pincel é muito interessante, pois evita de ter um monte que tem a mesma finalidade ou ainda faltar algum na hora de maquiar.

    ResponderExcluir
  18. Esse post me lembrou que eu preciso muitooo de um novo pincel de pó! Adorei todas as dicas, afinal pra iniciantes é dificil entender pra quê cada item serve.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Mulher, eu pouco sei sobre pincéis, comprei um kit com vários recentemente, mas sempre uso os mais fáceis, pois também não sou a mestra na maquiagem kkkk
    Adorei seu post!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda prefiro pincéis na hora de aplicar base, e gosto muito de kabuki.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  21. Normalmente, prefiro usar um pincel, mas minhas filhas nunca usaram pincel, no Japão as japonesas a maioria não gostam de usar o pincel, acham que a esponja faz o melhor acabamento na pele.

    ResponderExcluir
  22. Adoro o pincel kabuki, muito versátil tanto pra pó e bush, mas prefiro a esponja pra base também.

    ResponderExcluir
  23. Eu amo passar base com kabuki e ai dou acabamento com a esponjinha.
    nao conhecia essa marca, vou curiar.
    ando meio louca dos pinceis kkk

    ResponderExcluir
  24. Oi Rafa! Eu já tive várioooooos pincéis. Mas hoje, me resolve com uns 5. Fica na minha necessaire de bolsa, que eu levo pra qualquer lugar. Digo que ali tem as makes que eu posso usar pra qualquer hora, pra qualquer ocasião. Mas, acho sempre importante essas dicas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Post muito bem elaborado, com muitas dicas de maquiagens e afins. As mulheres irão adorar.

    ResponderExcluir
  26. Eu uso muita maquiagem e confesso que não sabia da importância dos pincéis.Achei muito interessante a matéria sobre esponjas e pincéis,principalmente pelo resultado.Adorei as super dicas.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post e as explicações sobre cada tipo de pincel, bem completo.

    ResponderExcluir