ROTINA DE CUIDADOS FACIAIS DAS COREANAS

by - 11:35

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe mais um post sobre skincare e dessa vez é sobre a rotina de cuidados das coreanas. A rotina de cuidados faciais que ficou conhecida no mundo todo está reunida neste post em passo a passo. Quer saber como ter a pele saudável e viçosa? Let's Go!


Não é segredo para ninguém que a pele das coreanas são as mais desejadas entre as mulheres. E não é pra menos, aquele pele viçosa, sem manchas e extremamente hidratada é o objetivo de qualquer uma que se interesse por cuidados com a pele.

Elas desenvolveram um ritual de cuidados faciais que consistem em mais ou menos 10 passos. Calma, eu sei que para quem está começando a cuidar da pele agora, 10 passos parecem exagero, mas não é, e com o tempo você seguirá todos no modo automático (eu juro!).


Todo o processo envolve a limpeza da pele, esfoliação, tonificação, tratamento com máscaras, hidratação e claro, a proteção solar.

É importante deixar claro que para esse tipo de rotina é ideal o uso de produtos coreanos. A produção de dermocosméticos na Coréia recebe muito investimento, por isso tem a melhor tecnologia e consequentemente os melhores resultados. 
Mas dá para manter uma rotina parecida com produtos mais baratos.



  • LIMPEZA COM ÓLEO
A primeira etapa dessa rotina é a limpeza. Elas costumam realizar a limpeza com produtos à base de óleo.
Essa técnica ajuda a dissolver e remover impurezas na pele devido às vitaminas e antioxidantes presentes nos óleos.
Um produto barato que você pode usar é o famoso demaquilante bifásico.

  • LIMPEZA COM ESPUMA
Depois da limpeza com óleos, é essencial lavar o rosto com um sabonete. Geralmente os mais usados são os sabonetes líquidos ou aquelas espumas de limpeza, pois contém o pH mais próximo da nossa pele e por isso limpam sem agredir.
Uma opção barata é o sabonete líquido da Johnson&Johnson.

  • ESFOLIAÇÃO
É uma das etapas que a maioria já está acostumada a fazer. 
Ela vai ajudar a remover todas as células mortas presentes na pele. Você precisa ter cuidado com essa etapa, pois ela não pode ser feita todos os dias. (faça de duas à três vezes na semana)
Há muita variedade desse produto com preços baixos, um exemplo é o esfoliante da Avon.



  • TONIFICAÇÃO
Não é todo mundo que gosta de usar tônicos faciais mas eles são extremamente importantes pois ajudam a equilibrar o pH da nossa pele além de limpar profundamente os poros.

🔺 leia também:  MELHORES TÔNICOS PARA A PELE

  • SÉRUM OU AMPOLAS
Ah, elas adoram essa etapa. São produtos que tem uma grande concentração de ativos à base de vitamina C, hidratantes, firmadores que conseguem penetrar profundamente a pele.
Outra parte boa é que existem séruns/ampolas para clarear, de anti-idade, para revitalizar, então é um leque muito amplo para cada tipo de pele. 
O sérum mais usado aqui no Brasil é o da Vichy Mineral.

  • MÁSCARA FACIAL
É hora de dar aquela revitalizada na pele. Elas usam muita máscara facial e geralmente são aquelas de chá verde, carvão, colágeno, algas, ouro, etc.
É um pouco mais difícil encontrar marcas brasileiras que fazem esse tipo de produto, então as pessoas costumam comprar no exterior, mas não chega a ficar muito caro.
Uma das melhores, porém nem tão barata, é a da The Body Shop (uso e super recomendo!).


  • CREME PARA OS OLHOS
Essa é uma etapa que as coreanas priorizam em suas rotinas por que previne as linhas de expressão na região dos olhos. 
É aplicado um hidratante, específico para os olhos, e massageado até a pele absorver.
Um produto com preço acessível é o da marca Doce Erva.

  • HIDRATANTE FACIAL
Ele serve para deixar a pele macia, com brilho e com aquele viço maravilhoso característico da pele das coreanas. Por isso seu uso é indispensável, até mesmo para evitar o ressecamento da sua pele.
O que eu uso é o da Nivea, mas tem o da Avon, da Flores&Vegetais que são ótimos e bem baratinhos

  • PROTEÇÃO SOLAR
Chegamos ao último passo dessa rotina, a proteção solar. 
O protetor solar é importante na proteção contra os raios UVA e UVB, mas eles também contém ativos que ajudam a evitar linhas de expressão, rugas, manchas e sinais de envelhecimento. Então você não pode deixar de lado esse último passo ok?
Os protetores geralmente não são caros, mas quer uma dica? Escolha sempre os de fatores mais altos.




Ufa! Chegamos ao fim da rotina de cuidados das coreanas. Agora me conta, você tem uma rotina parecida?

Lembrando que essa é uma rotina diária e deve ser feita pela manhã e a noite.

Tenho feito essa rotina há 3 meses e sinto uma enorme diferença na minha pele. Minhas manchas de acne diminuíram, quase não tenho espinhas e cravos e ela está com muito viço, então apesar de ser uma rotina com muita etapas, ela realmente muda sua pele!

Um beijo e até mais ♥

                                                                  Me acompanhe:
                                                              Instagram || Pinterest

You May Also Like

54 comentários

  1. Eu participei de um master class com a Cindy Oh sobre k-beauty e fiquei encantada de ver como as coreanas cuidam bem da pele, desde então tenho dedicado mais tempo a minha rotina de cuidados com a pele

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei essa rotina skincare :D é maravilhosa, estava mesmo precisando de uma rotina facial..

    ResponderExcluir
  3. São muitos passos e muitos produtos, mas da para perceber que os efeitos são verdadeiros! Adorei a dica com os produtinhos mais em conta :D

    ResponderExcluir
  4. Com essas dicas infalíveis, é difícil ficar com uma pele ruim. Anotarei para fazer.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou testar, já usei alguns produtos mais não vi muita diferença, esses parecem que são ótimos, vou testar, obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Tenho assistido muito doramas e vejo como são a pele das coreanas!! Adorei conhecer a rotina delas, vou começar a aplicar em mim tbm.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Além de cuidar muito bem da pele, elas evitam o sol, não é raro vê-las com sombrinhas ou chapéus, o que combinado com os cremes garantem uma pele mais saudável.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acho que é sempre muito bom dicas de cuidados com a pele e achei muito interessante trazer o das coreanas. Eu tenho feito só uma dessas etapas e já acho muito bom o resultado. Imagina fazer tudo. Não é a toa que elas tem uma pele lindíssima! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá , a pele das coreanas são de dar inveja. Adorei a dica , já quero testar esse produto.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho feito essa rotina já a algum tempo e realmente dá diferença.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso! Sou fascinada na skin care das coreanas. Inclusive tenho um post no blog sobre essa rotina.

    ResponderExcluir
  12. Eu admiro muito essa rotina das coreanas, mas com pouco tempo sobrando provavelmente não conseguria manter assim por muito tempo mesmo asssim acho que irei testar pelo menos cinco coisas da lista rs :)

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, uma boa limpeza todos os dias, uma esfoliação na semana, hidratantes e filtro solar já mudam e muito a pele.

      Excluir
  13. Olá, não conhecia esse cuidado coreano e para ser sincera, nunca prestei atenção nas peles delas. Mas sei que o tipo de pele é diferente e a alimentação também. E, no caso Brasil, tem a questão do sol tropical que é péssimo para a pele.
    Eu tenho um ritual bem simples, lavo com sabonete próprio, hidrato e não saio de casa sem protetor e evito ao máximo tomar sol. Já tive manchas na pele por causa do sol por não usar protetor solar. Mas nunca tive acne, apenas uma ou outra ocasionalmente, em maioria nas costas. Sou vegetariana e tenho uma alimentação rica em fibras, o que contribui para a pele ser boa. Mas, cada casa é um caso.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tive manchas causadas pelo sol e agora não abandono mais o protetor kk

      Excluir
  14. Eu não tenho uma rotina. O único peitudo que uso e o protetor solar e um creme para hidratar. Eu esfolio a pele as vezes, algo que preciso mudar. Adorei o post

    ResponderExcluir
  15. As peles coreanas realmente são invejáveis. Achei muito legal saber o passo-a-passo da rotina delas. Quem sabe eu consigo deixar minha pele maciazinha também, né? Hahaha
    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  16. Depois que a gente vê qual passo é qual acaba percebendo que, realmente, não é nada exagerado... Principalmente se souber adequar pras nossas necessidades e saber não abusar de um ou outro quando não for necessário. AMEI que você deu opções a cada tópico, porque por mais que estejam mais acessíveis ainda é um pouco difícil achar tantos produtos coreanos aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  17. Ter uma rotina pra cuidar da pele é importante, pois a nossa pele merece cuidados, muito legal ficar sabendo o passo a passo, as coreanas são incríveis quando se trata da beleza da pele, gostei muito de aprender mais do passo a passo bjs.

    ResponderExcluir
  18. Sempre pensei que as coreanas abusassem apenas de aplicativos de edições de fotos...

    To impressionado com a rotina de cuidados com a pele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de edição Lucas haha
      Elas cuidam de verdade da pele.

      Excluir
  19. Nossa, não sabia que as coreanas eram tão cuidadosas com a pele assim. Gostei e adoro essa rotina de limpeza.

    ResponderExcluir
  20. Eu admiro muito a rotina de cuidados coreana, adoro essas etapas! Preciso muito incorporar um demaquilante em óleo, acho que vai ser bem melhor para a minha pele. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei para testar e é ótimo, ainda mais para quem tem pele seca.

      Excluir
  21. toda vez que eu vejo foto de alguma coreana eu acabo pensando que a foto é montagem, porque elas parecem bonecas cara!
    Agora entendi porque elas são tão perfeitas, vou aderir isso e ver se funciona comigo, adorei!

    ResponderExcluir
  22. Realmente são muitas etapas, mas sabemos que o esforço vale a pena. A pele das mulheres coreanas realmente são de impressionar. Com certeza vale seguir o processo, mesmo com os produtos daqui. Muito legal essa dica.

    ResponderExcluir
  23. Deve dar um trabalhão ter uma pele dessas. Mas o esforço vale a pena. Preciso urgente de um esfoliante baratinho. Vou dar uma olhada na avon.
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Rafaela,

    Não tenho uma rotina sequer parecida com essa. Na verdade, tenho sido muito displicente com os cuidados da minha pele, mas pretendo mudar isso em breve. Não sabia por onde começar, então seu post serviu para abrir meus olhos e saber por onde devo seguir. Amei demais o post, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafa, tudo bem? Com a correria do dia a dia confesso que é difícil ter uma rotina certinha de cuidados, ainda mais com a pele. Mas concordo que é muito importante. Um produto que gosto de usar pelo menos duas vezes por semana é o esfoliante. Sempre deixa a pele mais limpa e renovada. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. São muitas etapas mas o resultado é muito bom, adorei o post.

    ResponderExcluir
  27. É bastante coisa mesmo, dá pra entender como a pele das coreanas são tão lindas! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  28. Por ter muitas etapas achamos um pouco cansativa, mas criando o hábito de fazer todos os dias, depois decoramos e não nos incomodamos mais com as tantas etapas. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Eu tenho uma certa dificuldade de criar hábitos, principalmente quando se trata de cuidar da pele e eu preciso cuidar, pois tenho a pele oleosa. Adorei a publicação. Parabéns!

    ResponderExcluir