COMO USAR SORO FISIOLÓGICO NA PELE

by - 11:49

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje o assunto é skincare e eu trouxe algumas dicas de como usar soro fisiológico na pele. Isso mesmo, o soro é um dos grandes aliados para manter a pele bem hidratada, e tem diversos modos de uso. Quer aprender mais? Let's Go!



O soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais. Basicamente é composto por açúcar, água destilada e sal (para cada 100ml há 0,9g de sal).
Além de possuir propriedades de limpeza, ele nutre a pele e diminui a dilatação dos poros por conta do seu pH levemente ácido. Importante dizer que não há riscos quanto ao seu uso, já que o seu pH é bem parecido com o do nosso organismo, então o corpo consegue absorvê-lo rapidamente sem causar dano.

Como foi citado acima, o soro oferece diversos benefícios à pele, por isso tem sido incluído em rotinas skincare e até na hora da maquiagem. Separei algumas formas mais comuns de uso, olha só...


H I D R A T A Ç Ã O

A hidratação com soro fisiológico faz muito sucesso e não é pra menos. Ele ajuda a acalmar a pele quando queimada de sol ou depois de algum procedimento estético, melhora a vermelhidão das acnes e desincha bolsas de olheiras.

Você pode usá-lo uma vez ao dia (manhã ou noite) como compressa gelada e deixe agir por 20 minutos.


P O R O S   D I L A T A D O S

Não tem coisa melhor que soro fisiológico para poros dilatados e pele oleosa. É indicado usá-lo gelado (conservar na geladeira) e aplicá-lo com o auxílio de um algodão ou um borrifador no rosto inteiro e esperar secar naturalmente (nada de secar na toalha tá?!).

Com a baixa temperatura, quando entra em contato com a pele ocorre a vasoconstrição que retarda a oleosidade e fecha os poros. Pode ser feito de 1 à 2 vezes durante o dia.



L I M P E Z A 

Você pode incluí-lo diretamente na sua rotina de cuidados e não apenas usá-lo periodicamente. Ele tem um alto poder de hidratação e revitalização, então use-o após lavar o rosto com sabonete, borrife na face e espere secar. Ele irá preparar a pele para receber os demais produtos. 

Ah, ele não substitui um tônico ou um hidratante ok? 
Lembrando que para maiores resultados, deve ser usado gelado!


P R I M E R

Lembra que eu disse que ele era usado até no universo da maquiagem? Então, ele também serve como primer.
Em sua forma gelada, ele contrai os poros, deixando a pele mais lisa e uniforme, pronta para receber os produtos de maquiagem. Vale ressaltar que ele também consegue segurar por mais tempo a oleosidade da pele deixando-a bem sequinha e aveludada.

Depois de ter limpado e hidratado corretamente a pele, com a ajuda de um borrifador, aplique por todo o rosto e espere secar... feito isso é só começar a fazer a maquiagem.
Pode ser usado como um finalizador (caso a maquiagem for mais leve), como uma bruma fixadora.


Viu só como é bem simples incluí-lo na sua rotina de cuidados com a pele?
Agora me conta, você já tentou usá-lo?

Um beijo e até mais ♥

                                                             Me acompanhe também:
                                                               Pinterest || Instagram

You May Also Like

46 comments