GUIA DE MAQUIAGEM: TUDO SOBRE ILUMINADORES

by - 11:21

Oi gente, tudo bem com vocês?
Faz tempo que não atualizo nossa série de guia de maquiagem, então hoje o post é sobre iluminadores. Saiba como usá-los e qual é o mais indicado para o seu tipo de pele.
Perde não que tem muitas dicas legais... let's go!


O iluminador se tornou um dos queridinhos na hora da maquiagem pois é ele que vai ressaltar pontos chaves do seu rosto. Mas como todo item de maquiagem, deve ser usado da maneira correta, caso contrário, estraga toda a sua produção.
Todos os iluminadores dão o mesmo resultado, o que muda é como você quer que ele apareça na sua pele (leve ou intenso).

  • C O R  E S

Primeiro vamos falar sobre as escolhas de cores.
A tonalidade da sua pele influencia demais no resultado final do produto e por isso é essencial saber quais são as cores que combinam com a sua pele.

- Pele Clara: Para mulheres brancas, o ideal são iluminadores em tons mais rosados. Invista em tons de champanhe, perolado ou na cartela dos pêssegos claros que não tem erro.



- Pele Bronzeada: Quem está bronzeada ou tem a pele naturalmente morena, o ideal é apostar em tons de dourado. Eles irão ressaltar perfeitamente os pontos do rosto e além disso, você também pode optar pelos tons de pêssego ou rosados... esses funcionam bem.



- Pele Negra: Se engana quem acredita que na pele negra a única cor que fica bonita é o dourado. Você pode escolher um iluminador bronze ou champanhe que ficam lindos.
Fuja de produtos muito claros pois podem acinzentar toda a pele.



  • T I P O  D E  P E L E   x   I L U M I N A D O R 

Depois das cores, é hora de aprender a escolher a textura correta para o seu tipo de pele.
Existem iluminadores em pó, cremosos e líquidos e cada um tem um resultado diferente dependendo do seu tipo de pele.

- Iluminador em Pó: A vantagem dos iluminadores em pó é que você pode criar muitas camadas de produtos garantindo aquele iluminado de dar inveja. É indicado para quem tem pele oleosa e mista.
No entanto, tente evitar passar na zona T (testa, nariz e queixo) que são as áreas mais oleosas do rosto.

- Iluminador em Creme: Para quem prefere um brilho mais leve, puxando para o natural, a versão cremosa deste produto é a escolha mais assertiva. Eles tem uma excelente fixação e dão aquele efeito glow na pele, mas lembrando, são indicados para peles normais e secas.

- Iluminador Líquido: Quem tem a pele mais seca, pode usar e abusar deste produto. Os iluminadores líquidos são mais práticos de aplicar e geralmente são os mais pigmentados.
Aplique pouco produto e espalhe bem para que fique com aquele efeito natural.



  • A P L I C A Ç Ã O 
Na maquiagem, nós usamos o iluminador para ressaltar aquilo que queremos dar destaque. O brilho do produto atrai a luz e valoriza aquela região da maquiagem. 
Pode ser usados em diversas partes, entre elas:

- Maçãs do Rosto: é aplicado bem no ossinho das maçãs.

- Olhos: pode ser aplicado no canto interno dos olhos para dar um ponto de luz ou abaixo das sobrancelhas para iluminar.

- Nariz: aplique na ponta do nariz e suba até o ossinho.

- Arco do Cupido: o arco do cupido encontra-se acima dos lábios (naquela curvinha), e iluminando essa região você dará destaque à sua boca.



Viu como não é difícil entender sobre iluminadores?!
Agora me conta, você usa? Gosta de um efeito mais intenso ou mais leve?

Um beijo e até mais ♥

                                                               Me acompanhe:
                                                            Pinterest || Instagram


You May Also Like

38 comments