GUIA DE MAQUIAGEM: COMO ESCOLHER O BLUSH

by - 13:22

Oi gente, tudo bem com vocês?
Quem está entrando agora no mundo da maquiagem fica um pouco perdido com a quantidade de produto disponível no mercado e a maneira correta de usá-los. Hoje vou te ensinar a escolher o blush de acordo com o seu tom de pele e o formato do seu rosto.
Let's Go!




O blush é um dos produtos mais utilizados na hora da maquiagem e não é pra menos, ele devolve aquele ar de saúde para a pele deixando-a mais corada.
Porém é aquele tipo de produto que se errar na hora da aplicação sua maquiagem virará um grande desastre, por isso é essencial aprender a usá-lo da forma correta e com a cor certa para o seu tom de pele.

Existem milhares de tons de blush disponíveis no mercado, sem contar as diferentes texturas e ingredientes e para facilitar a sua vida, segue algumas dicas abaixo:


Vamos começar achando o formato do seu rosto e como aplicar o produto na pele!

ROSTO QUADRADO: o produto deve ser aplicado nas maçãs do rosto e em um formato mais redondinho.

ROSTO OVAL: é indicado aplicar levemente nas maçãs do rosto e levando o produto para as têmporas.

ROSTO REDONDO: para os redondos, a linha de aplicação é mais fina nas maçãs e puxando em direção às orelhas.

ROSTO TRIANGULAR: para equilibrar o formato do rosto, aplique o blush com movimentos circulares, concentrado nas maçãs e arrastando levemente para as têmporas.


A grande dificuldade é em relação à cor do blush que combine com o seu tom de pele, mas calma... olha essas dicas.

BRANCAS: para as mulheres que tem a pele bem clarinha o indicado é usar blushs rosados e até cores puxadas para o pêssego.

NEGRAS: já para as negras, a cor ideal são as vinhos e marrons com partículas douradas e bronze. Não use tons rosas ou vermelhos pois corre o risco de ficar artificial.

PARDAS: tons terrosos casam muito bem com essa tonalidade de pele, então aposte em pigmentos mais dourados para dar aquele toque de bronzeamento. Outra opção bem vinda é usar blushs mais rosados... mas não esqueça de tomar cuidado para não exagerar.

AMARELAS: se o seu tom de pele for mais amarelado (como é o caso das orientais), você pode usar blush na cor marrom ou bronze para quebrar o amarelado.



Os produtos com brilho podem ser usados sempre que você quiser deixar sua pele mais iluminada, pois dão um efeito mais cintilante. Já os opacos, que são as versões matte e sem brilho, é indicado para mulheres que preferem aquele efeito "naturalmente corada" e mais discreto.
Ah, se a sua pele for oleosa, procure usar os de efeito matte.

Viu como é simples escolher?

Agora me conta, qual é o seu blush preferido?

Um beijo e até mais ♥

                                                       Me acompanhe também:
                                                        Pinterest || Instagram

You May Also Like

40 comments