GUIA DE MAQUIAGEM: KIT DE PINCÉIS E ESPONJAS

by - 09:45

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu quero mostrar como montar um mini kit de pincéis e esponjas essenciais para você ter em sua necessaire ou penteadeira.
Esse tipo de post me ajudou a economizar mais na hora de comprar esses itens pois eu já tinha uma base, e agora eu queria compartilhar essa mesma dica com vocês. Let's Go!




Existem muitos produtos para maquiagem no mercado e é complicado escolher quais comprar.
Um kit de pincéis profissionais é caro e sinceramente não é uma boa opção para quem ainda está dando os primeiros passos nesse universo.


Você pode montar um kit com até dez pincéis, algumas esponjas e pronto, suprirá as suas necessidades. Quando ficar fera na maquiagem, você pode começar a investir mais dinheiro comprando itens mais profissionais e com uma qualidade muito superior, mas isso é aos poucos.

Usarei como exemplo os pincéis e esponjas da Beakey, uma marca gringa que vende esses itens com preços bem baratinhos, inclusive com kits prontos.
Mas você pode usar/comprar de qualquer marca!



B A S E

Existem mais ou menos três tipos de pincéis para a base, são eles: o achatado, o duo fiber e o famoso kabuki.
Você consegue obter uma pele diferente com cada um deles. Por exemplo, o kabuki traz o acabamento mais uniforme por causa das suas cerdas mais firmes.



Eu particularmente prefiro aplicar base com as esponjas. Além de deixar um acabamento mais profissional, eu sinto que a base adere melhor a pele e consequentemente dura mais.
Entre as esponjas a diversidade de formatos também é muito grande (gotas, redondas, retangulares, triangulares, cilíndricas e etc).

As que conseguem um resultado mais satisfatório são as gotas com base reta. Elas chegam no cantinho dos olhos e no nariz, distribuindo a base igualmente por toda a face.




C O R R E T I V O  e  P Ó/BLUSH

Pincéis para corretivos são conhecidos como língua de gato. Eles tem diferentes tamanhos e o mais usado é o pequeno.
Com ele você consegue delimitar as sobrancelhas depois de corrigi-las e aplicar na parte debaixo dos olhos com mais facilidade.


Já os pincéis para pó/blush são mais "gordinhos" e arrendondados.
O acabamento deles é bem mais natural e serve só para dar aquela famosa "limpada" na pele, ou seja, não irá acumular produto.
Na parte das esponjinhas, você consegue usar as de formato triangular ou as gotas de base reta que também irão funcionar para os dois casos.



S O M B R A

Exitem pincéis feitos para depositar as sombras, esfumar e outros para áreas menores.
Os de concentração tem cerdas mais compactadas e são mais achatados (muito parecido com um língua de gato). Já os de esfumar possuem cerdas mais longas e macias que se encaixam perfeitamente no côncavo.

As opções para as áreas menores são só um bônus ok?! Você pode usar um pincel chanfrado que é multi uso e com ele fazer as sobrancelhas, delineado e etc.



É bem simples montar um mini kit de pincéis e esponjas.
Agora me conta, você tem quantos pincéis por aí?

Um beijo e até mais ♥

                                                            Me acompanhe também:
                                                              Pinterest || Instagram


You May Also Like

48 comments