TUDO SOBRE A TÉCNICA PRÉ-POO

by - 14:42

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre cabelos e tudo o que você precisa saber sobre a técnica pré-poo. É um procedimento que realizo a um ano e mudou completamente a saúde do meu cabelo.
Quer saber para que serve e como fazer? Let's Go!


Ter cabelos saudáveis e bonitos não é uma tarefa fácil, e o erro mais comum entre as mulheres, principalmente, é a lavagem incorreta dos fios. Produtos altamente limpantes acabam deixando o fio mais ressecado e para reverter isso foi criada a técnica pré-poo.

Basicamente, o pré-poo é uma preparação do cabelo antes de receber o shampoo, o que significa que seus fios não irão perder água, massa e nutrientes.
Ah, é sempre bom lembrar que a lavagem correta dos fios, na aplicação do shampoo, é sempre passá-lo somente no couro cabeludo. No enxágue, o produto escorre pelos fios limpando o restante do cabelo.

Existem diversos produtos que podem ser usados para fazer o pré-poo. Entre eles estão: condicionadores, máscaras, óleos vegetais e cremes multifuncionais.
Em suma, escolha um produto que deixe sem cabelo hidratado e emoliente.



  • C O N D I C I O N A D O R E S
Fazer pré-poo com condicionadores é bem mais prático porque o produto já está ali no banheiro. 
Eles tem um alto poder de hidratação e conseguem fechar a camada protetora natural dos fios.

É importante usar produtos veganos ou que sejam liberados pois assim a agressão ao fio é muito menor.

- Modo de Uso: Com o cabelo ainda sujo, aplique o condicionador do comprimento às pontas e espere agir por 5 minutos. Após este período, lave normalmente o cabelo com shampoo e finalize como preferir.


  • M Á S C A R A S 
Na categoria das máscaras, as únicas que não entram são as de reconstrução. 
Você pode usar uma de hidratação ou de nutrição para fazer esse processo do pré-poo, e o passo a passo é o mesmo dos condicionadores.

Essa opção é ideal para quem está com o cabelo bem ressecado pois as máscaras, como são de tratamentos, elas irão penetrar no fio e manter a hidratação dentro dele.

Lembre-se de respeitar o tempo de ação de cada máscara ok?!  


  • Ó L E O S    V E G E T A I S
Fazer pré-poo utilizando óleos vegetais é uma das minhas opções favoritas, pois além de proteger muito bem o cabelo, a nutrição que ele proporciona aos fios é incrivelmente alta.
Nessa categoria entram: óleo de coco, semente de uva, cenoura, pracaxi, etc...  sinta-se livre para escolher o óleo que se dê melhor com o seu cabelo.

- Modo de Uso: Com o cabelo ainda sujo, aplique o óleo vegetal mecha a mecha e espere agir por no mínimo 20 minutos (se puder deixar mais tempo é melhor). Na hora de retirar, você precisará aplicar um creme ou um condicionador por cima desse óleo e enxaguar o cabelo na água morna, pois só assim o óleo sai. Em seguida lave com shampoo e finalize como de costume.

Lembrando que esse óleo precisa ser 100% virgem (extravirgem como é vendido).




  • C R E M E S   M U L T I F U N C I O N A I S
Cremes multifuncionais são produtos que conseguem realizar mais de uma função.
(ex: um creme de pentear que também pode ser usado como um condicionador.)

No mercado há diversos tipos de cremes multifuncionais com inúmeras formulações, mas caso você não tenha um aí na sua casa, você pode usar o creme de pentear como pré-poo.
O modo de uso é igual aos outros, aplica no cabelo sujo, espera o tempo de ação do produto e lave com shampoo em seguida.



Para encerrar, o pré-poo é na verdade uma blindagem para os fios.
Não é um tratamento difícil, pelo contrário, é super rapidinho e você tem a opção de fazer com diversos produtos. 
Em algumas lavagens você irá notar a diferença do seu cabelo... testem!

Agora me conta, você já faz pré-poo?

Um beijo e até mais ♥

                                                         Me acompanhe também:
                                                           Pinterest || Instagram

You May Also Like

55 comments