CLEANSING OIL NA ROTINA SKINCARE

by - 12:01

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje o assunto é cuidados com a pele e desta vez é sobre os famosos cleansing oils. Isso mesmo, esse produto tem se feito presente na rotina de cuidados faciais de muitas mulheres e tem conquistado cada dia mais espaço no mercado dos cosméticos. Quer saber o que é e como utilizá-lo? Let's Go!


Nos últimos anos, tem crescido o número de pessoas que seguem alguma rotina de cuidados faciais e a fabricação desses produtos também aumentaram em todo mundo. Um deles é o cleansing oil, que basicamente, é um óleo de limpeza.

Antes de falarmos sobre esse produto em si, é importante ressaltar que para uma boa rotina skincare, a etapa da limpeza é a mais importante e é justamente nela que esse óleo é usado.




C L E A N S I N G     O I L

Cleansing Oil significa limpeza facial à base de óleo.
Esse óleo é capaz de se misturar com as impurezas, partículas de poluição, maquiagem e com a própria oleosidade natural da pele e quando lavado, retira tudo. Isso significa que ele consegue limpar a pele sem qualquer agressão e sem retirar a camada protetora natural.

Alguns dos benefícios desses óleos:

  • Desobstrui os poros;
  • Remove todos os tipos de maquiagem;
  • Não altera o pH da pele;
  • Remove o sebo;
  • Hidrata a pele.

Quem tem pele mista/oleosa pode usar?
Em peles com um grau de oleosidade maior, o indicado é procurar um dermatologista antes de testar esse produto, pois se não for compatível à sua pele, pode causar-lhe irritações ou espinhas.


C O M O   U S A R

Exitem duas formas conhecidas para o uso desse produto:

  1. Limpeza Básica
Você irá aplicar o óleo por todo o rosto e massageá-lo suavemente, até dissolver sua maquiagem (se estiver usando) e a sujeira. Quando sentir que sua pele está limpa, retire com água morna ou com a ajuda de uma toalha úmida.

      2. Double-Cleansing

Essa é uma técnica que consiste em uma limpeza mais profunda e é indicada para peles oleosas ou acneicas.
Você irá fazer a "Limpeza Básica", como foi ensinado antes, e em seguida (depois de retirar o óleo), aplicar uma loção de limpeza. 


Q U A L    U S A R?

Existem diversos produtos no mercado e você tem a possibilidade de escolher entre líquidos ou sólidos (balm ou butter).

Os mais usados são:



BIORÉ        SHISEIDO        BIOSSANCE       SOFTYMO

Você não precisa necessariamente comprar os que acabei de citar. Procure de outras marcas e com preços mais acessíveis ok?!
Lembrando que é importante consultar um dermatologista antes de usar qualquer produto para a pele.

É um produto que estou completamente apaixonada e que já faz parte da minha rotina. Para quem se interessar, o óleo que eu uso é da marca MadHippie (logo terá post sobre os produtos dessa marca).

Agora me conta, você já usou algum cleansing oil? Se não, gostaria de experimentar?

Um beijo e até mais ♥

                                                       Me acompanhe também:
                                                        Instagram || Pinterest


You May Also Like

53 comments

  1. Uauuuuuu querida isso é tudo que amo, sou apaixonada kkk eu não conhecia estes produtos, vou procurar aqui, é claro que gostaria de usar, obrigada, beijinhossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico animada que tenha gostado ♥ Se usar, me conta se gostou.

      Excluir
  2. Morro de vontade de fazer, sempre ouço bastante elogios sobre o da Biore e queria comprar o da Vizzela para testar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Que bacana. Não sou muito ligado em produtos assim, mas vou indicar aqui para umas pessoas que sei que vão gostar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... compartilha com a galera que se interessa por esse universo.

      Excluir
  4. É super importante a pessoa fazer uma rotina de cuidados faciais, a pele merece cuidados, os produtos são maravilhosos, os benefícios dos óleos são geniais, ainda não usei os produtos, mais fiquei com vontade de testar, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tô doida para comprar mais preciso me consultar antes tenho uma pele bastante oleosa.. beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei o post e mais ainda seu blog... eu estou tentando criar uma rotina de skincare e passando apertado... agora sei para que serve um cleasing oil

    ResponderExcluir
  7. Olá linda, faço uso de todos esses produtos da marca japonesa, são maravilhosos, já fiz uma resenha no meu blog desse removedor de maquiagem a da última foto, recomendo também, adorei sua opinião sobre esses produtos.

    ResponderExcluir
  8. Com toda poluição na minha cidade, a limpeza facial diária passou de "vez em quando" para realmente todos os dias. Cuidar da pele hoje em dia nunca foi tão apreciada. Eu adorei as dicas, as coreanas realmente são bastante cuidadosas com a pele não é atoa que a pele delas são maravilhosas. Maquiagens e produtos de limpeza coreanos e japoneses estão super em alta!

    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Que legal,confesso que não conhecia esse tipo de limpeza a base de óleos e já estou apaixonada! Minha pele tem andado muito ressecada, acredito que seria super indicado no meu caso. Obrigada por compartilhar essa dica ótima!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela ressalva... "Em peles com um grau de oleosidade maior, o indicado é procurar um dermatologista antes de testar esse produto, pois se não for compatível à sua pele, pode causar-lhe irritações ou espinhas." Mas, adorei a qualidade!

    ResponderExcluir
  11. Esse produto à base de óleo é novidade para mim. Preciso conhecer e testar esse produto, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser ótimo estes produtos,vou testar adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho uma rotina de skincare, mas quero mudar isso. Bom saber do cleansing oil pra ter mais conhecimento sobre esses cuidados super importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que montar sua rotina, me conta como tá funcionando.

      Excluir
  14. Olá!Ainda não conhecia estes produto à base de óleo,muito importante cuidar de nossa pele,principalmente com excelente indicação de ótimos produtos com resultados satisfatórios e benéficos.
    Excelente indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo artigo! Eu nunca usei esse tipo de produto, e infelizmente não sou muito vaidosa no quesito pele, apesar de ser muito importante. O problema que vejo nos produtos dessa natureza é quem são muito caros, e acaba ficando difícil a aquisição. Eu gostaria de um produto bom e com um preço acessível, vou dar uma olhada nessa categoria de óleos de limpeza, quem sabe acho algo bom e acessível. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias marcas estão lançando, então tem preço pra todo mundo.

      Excluir
  16. Oi
    Que dica maravilhosa 🙂 adorei a sugestão de produtos, preciso testar

    ResponderExcluir
  17. Acho super legal uma tirinha com produtos legais de skincare! Amei seu post, super completinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uau! Amei essa rotina. Porém no momento meu bolsa anda na quarentena. Mais amo a Double-Cleansing. Voltarei mais aqui para ver mais artigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa... fico feliz que tenha gostado mulher ♥
      Fique a vontade.

      Excluir
  19. Sendo sincera não conhecia os produtos e nem sua finalidade, saio daqui já com vontade de tê-los! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  20. E quem não gostaria de usar um produto que traz tantos benefícios para a pele. Manter a pele limpa e saudável é muito importante. O post é bem detalhado e importante na hora de escolher um produto de qualidade para limpeza.

    ResponderExcluir
  21. Que incrível,não conhecia os produtos,adorei a resenha,parece ser ótimos

    ResponderExcluir
  22. Eu nao sou muito de lance de pele apesar de ser otimo para a pele. Um dia deste vou fazer um teste e depois eu lhe conto ..

    ResponderExcluir
  23. Eu estou tentando montar uma skincare para mim e tenho certeza que esse post vai me ajudar bastante no começo

    ResponderExcluir
  24. nao é sempre que eu faço skincare, mas estou tentando manter uma disciplina

    ResponderExcluir
  25. Já tinha ouvido falar, mas não tinha lido mais a fundo sobre. Adoraria começar a fazer, mas o difícil é achar um produto adequado por aqui onde moro, já que aqui os correios não entregam

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Que dica mais legal. Não sabia que existia um óleo que poderia ser usado para tantas coisas diferentes. Minha pele é oleosa então sempre busco produtos que não aumentem a oleosidade. Agora vou testar aquelas máscaras de argila. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir